Controle ar condicionado Samsung – Dicas e tutoriais para você

Ao adquirir um equipamento novo para qualquer ambiente, a melhor forma de usar ele de forma correta é ler o manual do fabricante. Isso se aplica também no que diz respeito ao controle ar condicionado Samsung.

Depois de saber como usar cada comando, é certo que o aproveitamento do aparelho será bem melhor. Por isso, confira abaixo algumas dicas importantes!

Como usar o controle ar condicionado Samsung?

Com a tecnologia em alta, o controle ar condicionado Samsung não traz somente as funções ” liga e desliga”. Hoje em dia, qualquer aparelho da marca tem muitas funções extras que permitem o usuário a personalizar cada vez mais o seu uso.

À seguir, confira as configurações básicas do controle remoto do ar condicionado!

ON – OFF

Liga e Desliga

MODE

Esse botão serve para alterar as funções, para isso, o usuário deve pressionar essa tecla inúmeras vezes até encontrar a ação desejada que pode ser: Refrigerar, aquecer, ventilação, desumidificar, automático.

Depois de encontrar a função desejada, é só usar os sinais + ou – para configurar.

Veja os modos mais comuns encontrados:

O modo automático é usado para deixar o ambiente sempre confortável, geralmente é usado em ambientes corporativos ou cômodos de uma casa onde já existe uma temperatura pré determinada pelos usuários.

O modo Cool é uma preferência no verão, pois ele resfria o ambiente rapidamente, é ideal para quem tem pressa. No controle do ar condicionado da Samsumg, ainda é possível escolher a função com menos ruído para o equipamento trabalhar silencioso.

Outra função é o modo Dry, ideal para ambientes com muita umidade, essa função pode operar tanto com temperatura inferior ou superior ajustada no controle remoto.

Modo Heat, nesse caso, somente os aparelhos de ar condicionado que tem a função frio e quente possuem. Com ele, o inverno pode ser menos penoso, uma vez que ele aquece os ambientes.

Por fim, o modo Fan, ele refresca o ambiente sem extremos e ainda renova o ar, essa função é ideal para dias amenos, tanto mais frios como quentes. Em resumo, é a função ventilador.

Silencioso

A tecla QUIET já é figura marcada em muitos equipamentos de ar condicionado, ela serve para diminuir os ruídos, especialmente durante a noite.

Sleep

Essa função  ajuda muito na economia de energia elétrica, pois o equipamento é ajustado para baixar a temperatura na hora de dormir, posteriormente, ao longo da noite, ele aumenta de forma gradativa, quando o corpo já está em repouso.

Com esse mecanismo, é possível economizar até 30% de energia durante a noite.

Como funciona a função Auto Clean do ar condicionado Samsung?

Essa é uma dúvida bastante recorrente entre os usuários de ar condicionado, entretanto, o sistema é bastante simples. Se trata de uma limpeza automática que impede o acúmulo de sujeira e mofo no aparelho.

No entanto, é importante salientar que essa função NÃO realiza a limpeza de filtros internos. Ele faz apenas a secagem das serpentinas.

O botão Auto Clean pode ser acionado quando o ar é desligado ou quando ele é ligado.

O tempo do limpador agir nos aparelhos de ar condicionado Samsung a frio é de 15 minutos, com relação ao equipamento frio a seco é de 30 minutos.

Quando o serviço for completado com sucesso, aparecerá no display do controle remoto. Para cancelar a função, basta clicar novamente no botão auto clean.

Como resetar o ar condicionado Samsung?

Problemas no controle remoto podem acontecer, portanto, é comum ao apertar o botão de liga ou desliga e absolutamente nada acontecer.

Na maioria das vezes, o grande causador desse inoportuno é a bateria fraca do controle remoto. Nesse caso, basta trocar as pilhas.

No entanto, se mesmo assim nada mudar, pode ser um problema no sensor ou na placa eletrônica do controle remoto, bem como no próprio ar condicionado.

Para tirar essa dúvida, é importante checar se a luz de recepção do controle acende, caso a afirmação for positiva, então, o controle está OK, porém, o problema pode ser no próprio aparelho do ar.

Nesse caso somente um técnico poderá ajudar.

Porém, se a luz de recepção do controle não acender, então, o controle remoto é o problema. Antes de substituí-lo, você pode tentar ” RESETAR”.

Para fazer isso, localize a tecla ” RESET” no controle de ar condicionado Samsung e pressione. Depois, remova as pilhas do aparelho por 10 segundos e recoloque novamente.

Caso o controle voltar a funcionar, não será necessário chamar o técnico.

Contudo, saiba que é possível ligar e desligar o ar condicionado sem o uso do controle remoto, para isso, basta usar um botão na parte interna do aparelho, porém, infelizmente não dá para mudar a temperatura, ele ficará sempre no modo automático.

Em situações de necessidade de substituir o controle do ar condicionado Samsung, é importante procurar um revenda autorizada da marca.

Deixe seu Comentário

WebGo Content