Controle remoto TV Samsung – Como usar – Dicas e Vídeo Tutorial

Embora seja uma ação básica, o uso do controle remoto TV Samsung ainda desperta muitas dúvidas na maioria dos usuários. Contudo, existe uma razão para que nem todas as pessoas saibam usar esse aparelho, é a alta tecnologia empregada nesse sistema que pode gerar uma série de dificuldades.

Atualmente, as tecnologias usadas em controles remotos incluem luz infravermelha ou com radiofrequências, entretanto, o que mais vem chamando a atenção  é que eles não servem mais somente para ligar, desligar, aumentar ou diminuir volume ou trocar canais.  Mas, sim, possuem uma lista interminável de funções.

Além disso, é importante citar que existe a tecnologia que permite o controle da TV através do celular, uma forma simples e moderna de usar esse aparelho eletrônico.

Como funciona o controle remoto da TV Samsung?

A Samsung é uma empresa inovadora e sempre em busca de soluções facilitadas e tecnológicas para um público cada vez mais exigente.

Por isso, a marca criou o ” One Control”, um único controle remoto que permite o comando de mais de um aparelho que esteja conectado a TV.

Com o One Control é possível comandar os equipamentos da linha 2016 da Samsung e também dos modelos 4K Premium Ku6400 e Ku6500. Os dispositivos que podem ser acessados são: Home Theater, TV a Cabo ou Blu-Ray.

A conexão do controle com os aparelhos é bem rápida desde que os equipamentos sejam conectados a Smart TV.

Para isso, o usuário deve indicar no painel de configuração o comando que vai gerenciar ou mais equipamentos via One Control e o pareamento ocorre de forma automática entre todos os dispositivos indicados.

Com poucos cliques, os usuários do One Control tem acesso a diversos conteúdos.

A linha de controle remotos convencionais da Samsung estão cada vez mais em desuso, o motivo é sem dúvida nenhuma as constantes inovações da marca.

Como usar o celular como controle remoto da TV Samsung?

É possível usar um controle remoto da TV Samsung virtual, dessa forma, pode-se controlar a TV com o próprio celular.

O aplicativo ” Remoto para TV Samsung” está disponível no Google Play e pode ser baixado de forma completamente gratuita. Para fazer isso, sigas as instruções abaixo:

  • O celular e a TV precisam estar conectadas na mesma rede WiFi;
  • Pelo celular android, baixe o aplicativo ” Remoto para TV Samsung” através do Google Play;
  • Ligue a TV e abra o aplicativo baixado no celular;
  • Clique na opção ” Iniciar”, digite o CEP e onde está, depois selecione a operadora de internet que utiliza;
  • Clique em ” controle remoto” representado por um ícone amarelo e depois, clique no botão ” volume”;
  • Digite no celular o código que aparece na TV e selecione a opção ” Pair”;

Pronto, agora é possível comandar a TV através do celular, o lado positivo é que o alcance do smartphone é muito maior do que um controle remoto Samsung convencional.

Só existe uma exceção com  relação ao aplicativo, ele não consegue ligar a TV, no restante, ele faz absolutamente tudo. Com o aplicativo, é possível ver e acessar toda a programação de acordo com a operadora escolhida durante a configuração.

Ademais, é permitido marcar lembretes para que nenhum programa desejado seja perdido.

Como restaurar a TV para as configurações de fábrica?

Com esses comandos é possível restaurar as configurações da TV Smart, entretanto, isso não inclui as configurações de internet e de rede.

Para isso, siga as instruções:

  • 1- Clique no ” menu da sua Smart TV” ( pode ser pelo controle convencional ou celular, vai depender de como está configurada a sua TV);
  • 2- Seleciona a opção ” Assistência”;
  • 3- Escolha ” Auto-diagnóstico”;
  • 4- Selecione ” Repor”;
  • 5- Use o PIN, caso não tenha alterado, o PIN Pré definido é 0000;
  • 6- Selecione a opção ” SIM” para que as configurações de fábrica sejam retomadas;
  • 7- Nesse momento, a TV desliga, mas ela é religada automaticamente aparecendo a opção ” Configurar”;

 

Pronto, o objetivo foi alcançado com sucesso.

Essa ação permite apagar todas as informações pessoais caso o objetivo seja doar ou vender o aparelho. Além disso, o mecanismo é muito usado para resolver problemas de travamentos.

O procedimento deixa a TV como se fosse nova, ou seja, sem nenhuma informação salva.

Como podemos ver, o uso do controle remoto TV Samsung é relativamente simples, basta seguir as recomendações presentes no manual do equipamento. O objetivo da marca é facilitar a vida dos usuários através de comandos intuitivos.

Tudo sobre o Galaxy A11
Lançamentos Samsung para 2020
Melhores modelos Samsung para 2020

Deixe seu Comentário

WebGo Content