Celulares Samsung – Modelos mais vendidos da marca – Dicas – Vídeo tutorial

Os dispositivos da marca sul-coreana Samsung já são conhecidos de longa data do brasileiro. Essa marca se faz muito presente no mercado de eletrodomésticos em todos os lugares do país.

Produzindo uma variedade absurda de produtos, a Samsung se estabeleceu como marca forte nos ambientes tecnológicos de máquinas de lavar, aparelhos de som, televisores e monitores, além de, principalmente, os celulares, tablets e computadores.

Aqui no Brasil a marca de celulares disputa espaço de mercado com Apple, Motorola e Asus. Apesar disso, a Samsung domina em variedade de modelos de smartphone, abordando um público mais simples com modelos acessíveis que ainda têm muitas funções de celulares mais caros.

📱Modelos mais vendidos da Samsung

 A Samsung já é uma empresa experiente e muito relevante no universo dos mobiles. Atualmente, a multinacional, com base em Seul, capital da Coreia do Sul, conta com a parcela de quase 20% do PIB do país e exporta produtos para o mundo todo.

SH-100, o celular tijolo da Samsung

Desde 1988, a Samsung compete no mercado de tecnologias móveis, tendo seu primeiro modelo lançado neste ano, o SH-100, um celular tipo “tijolão” que foi o primeiro serviço de comunicação a distância que tinha como preceito a mobilidade e a portabilidade.

Mesmo não sendo a pioneira em tecnologia de comunicação móvel, continuou investindo pesado nesse ramo, até que começou a desenvolver avanços próprios de tecnologia como as telas touch e outras configurações mais avançadas nos aparelhos, que permitam a inclusão de tecnologias mais avançadas nos aparelhos.

Confira agora uma lista com os principais modelos de aparelhos celulares da história a marca, aqueles que mais foram vendidos ao longo dos anos e lançamentos:

📱Samsung E1100

Celular Samsung E1100

Celular projetado e lançado em 2009, está na lista de aparelhos mais vendidos do mundo de toda a história dos aparelhos de comunicação portáteis. Com mais de 150 milhões del unidades vendidas, o E1100 era muito simples se comparado aos modelos atuais. Suas funções técnicas se voltavam ainda à utilização de chamadas telefônicas, tendo em sua lista de características e especificações apenas: um display colorido, teclado tátil com números e uma memória interna de 1Mb, coisa que, atualmente, não permitiria armazenar nem ao menos uma foto.

O celular também tinha muitas limitações ao que diz respeito ao uso de aparelhos móveis atualmente, não possuía reprodutor de mídia, ou seja, não era possível ver vídeos ou ouvir áudios, músicas. Para se ter noção de como a tecnologia avançou de maneira veloz, esse modelo, considerado muito avançado no ano de 2009, não tinha nem mesmo acesso à internet. Hoje em dia isso é o mínimo necessário para qualquer smartphone.

📱Samsung Galaxy S4

Samsung Galaxy S4

Muito mais moderno e atual, o já considerado smartphone, conseguiu a incrível marca de 80 milhões de modelos vendidos ao redor do globo e, lançado em 2013, tinha muitos recursos que o deixaram com cara de tecnologia de ponta na época. O celular contava com recursos extremamente inovadores como câmeras de alta resolução, tela touch moderna com responsividade alta em 5 polegadas com resolução Full HD. O celular também conta com espaço de armazenamento e funções técnicas de produtividade para quem passou a usar esse tipo de dispositivo de forma profissional, tendo 16Gb de memória expansível, que na época era um quantidade absurda de espaço. As câmeras também foram de grande avanço, com uma frontal de 13 mega pixels que tira fotos em resolução altíssima e uma câmera de vídeo que podia gravar em Full HD. Esse foi o grande ponto de virada para a Samsung na época, pois ainda despontava e perdia espaço para a concorrente Apple, que tinha os aparelhos com qualidade e tecnologia muito mais avançada, o que mudou com o lançamento desse modelo garantindo mais espaço e muito mais verba para investir nos modelos futuros e conseguir manter uma concorrência ativa contra as outras marcas de aparelhos.

📱Samsung Galaxy S3

Lançado em 2012 e predecessor do seu mais avançado aparelho que seria lançado no ano seguindo, o S3 se provou o primeiro concorrente da Apple, igualando vendas com o modelo concorrente o Iphone5. Esse modelo, muito mais simples que o sucessor, ainda contava com grandes vantagens no mercado de smartphones graças a um preço mais acessível que garantia um celular de ponta na época. Foram vendidos mais de 70 milhões de aparelhos, firmando as bases para a série de aparelhos Galaxy que viria nos anos seguintes.

Deixe seu Comentário

WebGo Content