Saiba tudo sobre o Samsung Galaxy J5 – Dicas – Vídeos e muito mais.

Há muito tempo que os celulares já não servem apenas para realizar e receber ligações. Com o passar dos anos, o aparelho ficou cada vez mais portátil e tecnológico. É como se o mundo todo coubesse na palma da sua mão. 

Os smartphones já são considerados uma extensão do ser humano. Muitos celulares da nova geração superam computadores em matéria de tecnologia. O mercado possui milhares de opções e uma boa pesquisa vai te ajudar a descobrir qual modelo se encaixa melhor às suas necessidades.

Entre as opções mais procuradas da atualidade, e que possui um bom custo/benefício, está o Samsung Galaxy J5. Ele é um smartphone com sistema Android e considerado mediano, pois serve para aqueles usuários que não possuem tantas exigências, mas querem um bom display touchscreen.

As funções oferecidas pelo Galaxy J5 são parecidas com as oferecidas em outros dispositivos avançados. O aparelho conta, essencialmente, com GPS e conectividade Wi-Fi. Além destes recursos básicos, o celular também conta com leitor multimídia, rádio, videoconferência e bluetooth.

Um dos pontos positivos do Samsung Galaxy J5 é a ótima capacidade de memória interna. Estão disponíveis 16 GB, com possibilidade de expansão. A navegação web e transferência de dados é feita pela rede UMTS, mas não suporta tecnologias mais recentes, como HSDPA.

A tela do Galaxy J5 é grande, tem 5 polegadas com resolução de 1280×720 pixels. O aparelho tem poucos concorrentes quando o assunto é multimídia, já que possui 13 megapixels. Este fator permite que o Galaxy J5 tire fotos fantásticas, com resolução de 4128×3096 pixels. Além disso, o aparelho é bem fino, com apenas 7.9 milímetros, o que torna o smartphone super portátil. 

Prós:

Os dois pontos mais elogiados no Samsung Galaxy J5 são as câmeras (tanto a frontal, quanto a traseira), e a duração da bateria. Confira mais detalhes:

Ótimas câmeras

Câmera traseira com sensor de 13 megapixels, bem acima da média da categoria. Flash LED, que possibilita ótimas fotos, tanto de dia, quanto à noite com iluminação artificial. Grava vídeos em Full HD e tira selfies com 5 megapixels;

Bateria de longa duração

Os 2.600 mAh da bateria do J5 são suficientes para manter o smartphone ligado por até dois dias de uso moderado. É um desempenho bem acima da média para a categoria. Neste quesito, concorre com o Moto G Turbo e o Moto X Play, que são mais caros. O carregamento do Galaxy J5 é rápido e a tela com tecnologia Super AMOLED, além do Ultra Power Saving Mode, são vantagens em termos de consumo de energia. 

Contras:

Pouca memória RAM

O grande consumo de memória RAM é um dos contras nos aparelhos da Samsung, especialmente por causa do Android com visual TouchWiz. O Samsung J5 tem 1,5 GB de RAM, o que gera dificuldade para abrir aplicativos simultaneamente. Logo, o J5 é propenso a engasgos ao transitar entre abas do navegador e aplicativos abertos.

Armazenamento limitado

Mesmo possuindo 16 GB de espaço nominal, o Galaxy J5 oferece apenas uma fração disponível para uso. O Android consome 3 GB e os demais aplicativos instalados de fábrica, que não podem ser excluídos facilmente, consomem outra boa parte. Para resolver este problema, é preciso mover os aplicativos que permitem esta ação para um cartão MicroSD.

Dificuldade ao rodar jogos pesados

Esta dificuldade tem origem no processador de 1,2 GHz e a Adreno 306, núcleo do hardware responsável por gráficos. Ele já é ultrapassado em comparação aos smartphones como o Moto G4, por exemplo, que possui Adreno 405, com GPU atualizada e robusta.

Preço:

O preço médio do Samsung Galaxy J5 varia entre R$ 580 e R$ 1,3 mil.

Deixe seu Comentário

WebGo Content