Samsung Galaxy A20 2020 – Vale a pena? Veja a ficha técnica

O Samsung Galaxy A20 é um dos lançamentos na categoria de entrada da marca para 2020. Com o preço bastante acessível, tem um custo benefício interessante, quando levado em consideração o preço que se paga.

É considerado a evolução do antigo A10. Teve algumas melhorias e algumas implementações. A borda, por exemplo, é minimalista e a tela de última geração. Essas e outras características colocam o Samsung A20 à prova: será que realmente vale a pena?

Confira a ficha a técnica e conheça um pouco mais sobre o aparelho:

Ficha Técnica

Samsung Galaxy A20 2

📌 Tela: 6.4 polegadas

📌 Resolução: 1560×720 pixels

📌 Dimensões: 158.4 x 74.7 x 7.8 mm

📌 Peso: 169 gramas

📌 Sistema Operacional: Android 9 Pie

📌 Processador: 2x 1.6 GHz Cortex-A73 + 6x 1.35 GHz Cortex-A53

📌 Memória interna: 32 GB

📌 Memória expansível: até 512 GB

📌 Memória RAM 3 GB

📌 Câmera traseira: 13 Mp + 5 Mp com resolução de 4163×3122 pixels

📌 Câmera frontal: 8 Mp

📌 Vídeos: em Full HD e resolução de 1920×1080 pixels

📌 Bateria: Li-Po, 4000 mAh e 1560 minutos de autonomia de conversação.

Acessórios

✔️ GPS,

✔️ Wi-Fi,

✔️ Bluetooth,

✔️ USB,

✔️ Acelerômetro,

✔️ Proximidade,

✔️ Giroscópio,

✔️ Bússola,

✔️ Impressão digital,

✔️ Mic. de Redução de ruído,

✔️ Rádio FM.

Câmera

mobile-2-iconA câmera do Samsung Galaxy A20 é dupla, sendo a principal de 13 megapixel e outra de 5 megapixel. A resolução das imagens é de 4163 x 3122 pixels. O tamanho da abertura é de F 1.9 e F 2.2.

A câmara frontal possui 8 Mp e abertura de F2.

A câmera secundária, de 5Mp tem uma lente mais ampla. Dá para tirar muita foto bacana com essas lentes. Entretanto, em campo aberto, perde o foco facilmente, mas em locais mais fechados o resultado é bem melhor!

Há o modo retrato que tem uma função interessante, mas o resultado nem sempre agrada. Na câmera frontal é melhor evitar o modo retrato, já que desativa o HDR e o fundo fica muito estourado.

O aparelho ainda possui:

✔️ Estabilização digital,

✔️ Autofoco,

✔️ Foco por toque,

✔️ Flash de LED,

✔️ HDR,

✔️ Localização,

✔️ Detecção facial.

Grava vídeos em Full HD com 30 fps. Na câmara frontal no modo vídeo possui Face Detection.

Design

Samsung Galaxy A20

É um celular Samsung bem característico da marca. Tem o corpo de plástico e os acabamentos brilhantes. As cores disponíveis do Samsung A20 são o azul, vermelho e preto.

Pelo fato do acabamento ser brilhante, pode ser um pouco chato para alguns. É semelhante ao vidro e isso significa que pode deixar marcas de digitais e outras sujeiras.

É um aparelho bem bonito e com bom custo benefício. Vale realmente a pena! Mas recomendamos comprar uma capinha e uma película de proteção para evitar acidentes e as marcas de dedos ao redor do aparelho.

Desempenho

Esse é o ponto que muita gente leva em consideração na hora de trocar de aparelho celular. O Samsung A20 tem a plataforma Exynos 7884 do modelo mais barato. Além disso, possui memória RAM de 3 GB, o que melhora consideravelmente o desempenho.

De acordo com alguns testes e comentários de outros usuários, é um celular bom, mas o desempenho, de um modo geral, não é dos melhores.

Quando testado com jogos, o desempenho foi surpreendente!

Preço médio 💲

Tem um preço bastante competitivo, o que o torna um aparelho interessante para muita gente. É possível encontrá-lo no mercado entre R$ 720 e R$ 1.000,00.

Vale a pena?

O aparelho celular Samsung Galaxy A20 é a versão melhorada do A10. Ele traz algumas modificações e melhorias, como o leitor digital e a tela AMOLED. Outra diferença em comparação ao seu antecessor é a câmera dupla e o leitor biométrico na traseira.

É um aparelho mais simples. Por isso a capinha e a película de proteção são compradas a parte e não acompanha o celular. Na caixa, vem apenas o celular, o carregador, o cabo USB no padrão C, chavinha para abrir gaveta dos cartões SIM e microSD, fone de ouvido e o guia de usuário.

O custo benefício é bom, comparado ao preço de mercado do smartphone e o que ele possui.

O aparelho tem alguns pontos fortes, como a tela AMOLED, um bom desempenho em jogos, boa autonomia de bateria e um excelente tempo de carregamento.

Como ponto fraco, o auto-falante e os fones são fracos. O conjunto de câmera, apesar de tirar fotos legais, não é dos melhores. Em alguns concorrentes semelhantes o desempenho é melhor.

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content