Samsung Galaxy Fit 2020 – Ficha Técnica, Preço Médio

O Galaxy Fit é uma das principais novidades da linha weareable, da Samsung. Trata-se de um smartwatch de última geração, leve e perfeito para monitorar atividades físicas com total precisão.

Ainda não conhece o aparelho? Sem problemas: a seguir, apresentamos detalhes sobre o Samsung Galaxy Fit 2020, como ficha técnica e suas principais vantagens. Confira!

Ficha técnica Samsung Galaxy Fit 2020

Conectividade

  • Bluetooth v5.0, LE apenas

Sistema operacional

  • FreeRTOS

Tela

  • AMOLED
  • Tamanho: 0.95” (24.1 mm)
  • Resolução: 120 x 240
  • Profundidade de cor: 16M

Memória

  • RAM size: 2 MB
  • ROM size: 32 MB

Sensores

  • Acelerômetro
  • Giroscópio
  • Frequência cardíaca

Especificações físicas

  • Dimensões: 45.1 (altura) x 18.3 (largura) mm
  • Peso: 23 gramas
  • Cores preta e prata

Bateria

  • Capacidade padrão: 120 mAh
  • Tempo de bateria – uso constante: 7 a 8 dias
  • Tempo de bateria – uso baixo: até 11 dias

Serviços e aplicativos

  • Tipo de notificação: vibrar
  • Funções adicionais: 5 atm

Principais características e o que esperar

Pensando se vale a pena ou não fazer o investimento no Samsung Galaxy Fit 2020? Conhecer suas principais características ajuda a saber o que esperar do smartwatch. A seguir, apresentamos essas informações:

Tela de excelente qualidade

A tela do smartwatch é full color AMOLED, portanto, possui alta resolução, sendo possível visualizar informações sobre atividades físicas facilmente e em movimentos rápidos do punho.

Máxima leveza

O Samsung Galaxy Fit foi projetado para ser o mais leve possível, para facilitar a prática de exercícios e acompanhamento de informações. O usuário não sente o peso do dispositivo, não importa qual seja a atividade realizada.

Bateria potente

A bateria de longa duração é um dos principais diferenciais do Galaxy Fit, viabilizando que o smartwatch permaneça ativo por mais tempo, inclusive na realização de atividades físicas e treinos mais longos.

Padrão militar e resistência à água

O Samsung Galaxy Fit 2020 possui conformidade com padrão militar e resistência à água em 5 atm. Ou seja, dá para se exercitar na natureza sem se preocupar com chuva ou poeira.

Monitoramento cardíaco

O Galaxy Fit acompanha a frequência cardíaca durante a prática do exercício, além de enviar notificações para chamar a atenção do usuário para o aumento da atividade cardíaca.

Conexão com o smartphone

O smartwatch mantém o usuário conectado o tempo todo ao seu celular, exibindo mensagens recebidas, além de possibilitar respondê-las com frases pré-configuradas.

Também possui sincronização com o modo “não perturbe” do celular, para não sofrer interrupções. Há, ainda, a função de relógio de roaming no display, que é ativada ao entrar em outro fuso horário.

Acompanhamento de atividades físicas

Inicialmente, o Samsung Galaxy Fit acompanha até 6 atividades físicas de maneira automática. Se quiser ampliar esse número, dá para personalizar o smartwatch para até 10 atividades entre as 90 disponíveis no Samsung Health.

Monitoramento do sono

O Galaxy Fit monitora o sono do usuário automaticamente, analisando padrões durante quatro estágios. Posteriormente, disponibiliza um relatório detalhado para análise da qualidade do sono e descanso.

Acompanhamento e controle do estresse

O aparelho identifica e notifica estresse alto, indicando que o usuário faça exercícios de respiração guiada para manter a calma. Portanto, é uma alternativa interessante para quem busca soluções tecnológicas que também contribuam para seu bem-estar.

Para quem é indicado

O Samsung Galaxy Fit é especialmente indicado para quem busca um smartwatch de última geração para ser seu companheiro em atividades físicas, possibilitando acompanhar avanços em treinos e monitorar o desempenho.

Também é uma opção interessante para pessoas interessadas em tecnologias e aparelhos que colaborem para seu bem-estar no dia a dia, tendo melhor controle de reações físicas.

Em comparação a outros smartwatches da marca, o Galaxy Fit é mais leve e tem design minimalista, sem chamar muita atenção, sendo uma aposta certeira para quem prefere acessórios mais discretos.

Qual vantagem perante os concorrentes?

O Samsung Galaxy Fit oferece como vantagens os sensores de batimento cardíaco e resistência à água, possibilitando praticar, por exemplo, natação, sem comprometer o weareable, tudo isso a um preço competitivo.

Além disso, a bateria de longa duração também chama a atenção, podendo aguentar até cerca de uma semana de uso. Outro fator que merece destaque em relação à concorrência é que o smartwatch pode ser carregado sem fios, sendo uma alternativa mais prática para o usuário.

Rafaela Trevisan Cortes

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content