Samsung Galaxy Note 10 – Ficha Técnica, Preço Médio, Tudo sobre o Lançamento

O Samsung Galaxy Note 10 faz parte da linha mais Premium da marca, inclusive, foi um dos modelos que mais se destacou no ano de 2019 devido sua alta performance e recursos inovadores como S Pen, a caneta que vem junto com o dispositivo.

A linha tem duas versões, são parecidas, mas o Note 10 Plus vem com a quarta câmera na traseira e seu tamanho é maior. Confira mais detalhes sobre esse aparelho!

Ficha Técnica do Samsung Galaxy Note 10 2020

O tamanho avantajado e a beleza do design são um dos maiores destaques dessa linha, a versão plus tem 6.8 polegadas, não é a toa que é uma das mais modernas e elegantes da Samsung.

Acompanhe todas as características!

Sistema

O Galaxy Note 10 tem o sistema Android 9.0 Pie, é o aparelho nessa categoria  mais avançado e moderno lançado até o momento no mercado de dispositivos móveis.

Dimensões

Devido a tantos recursos, é um aparelho grande, tem 6.8 polegadas e mede 151 x 71.8 x 7.9 mm.

Peso

O dispositivo tem 196 gramas, ou seja, não é leve, pois seu acabamento é todo feito de vidro e metal. Porém, diante de tantos recursos tecnológicos, esse é um fator que não incomoda.

Memória RAM

12 GB de memória RAM, o espaço de armazenamento é de 256 GB, entretanto, pode se estender com o cartão de micro SD.

Processador

O processador do Galaxy Note 10 é o Exynos 9825 com frequências que vão até 2.7 GHz.

O dispositivo é preparado para executar qualquer tipo de aplicativo sem lentidão.

Tela e Design

A beleza do Samsung Galaxy Note 10 se destaca, inclusive, eles tem certas semelhanças com o S10, no entanto, o Note possui um furo na tela para a câmera da frente que fica localizada bem no centro do aparelho.

O dispositivo tem um corpo todo de vidro e metal, a linha Plus tem uma tela de 6,8 polegadas, ou seja, não é  uma aparelho leve, o seu peso é de 196 gramas, entretanto, isso é natural mediante a tantos recursos.

A boa notícia é que ele possui uma anatomia perfeita e que proporciona uma excelente ” pegada”.

No geral, suas bordas são mínimas, no estilo Edge ( estilo arrendondado), essa característica permite mais personalidade para o dispositivo.

A tela tem o display Dynamic Amoled  em uma resolução de 3040 x 1440 pixels na proporção 19:9 e 498 ppi de densidade favorecendo excelentes imagens.

Outro ponto que precisa ser mencionado é a proteção da tela de vidro, a Samsung investiu no Gorilla Glass 6, uma tecnologia que fornece mais durabilidade contra riscos e trincas.

Além disso, o aparelho tem a certificação IP68 que confere mais resistência a água e poeira.

Câmeras

As principais câmeras do Samsung Galaxy Note 10 ficam na parte de trás, são posicionadas verticalmente bem próximos ao corpo conferindo mais discrição na peça.

A grande novidade na versão Plus é a lente Ultra WIDE onde as fotos ganham melhor reprodução dos detalhes e cores, perfeito para quem gosta de fotografia e edições.

A qualidade de imagens do Samsung Galaxy Note 10 Plus sem dúvida nenhuma supera o S10 Plus.

Para os usuários que gostam de tirar selfies, a boa notícia é o recurso modo retrato que pode ser ajustado até mesmo após a foto ser salva.

O dispositivo também grava bons vídeos, inclusive ele possui um microfone com zoom que permite a captura do áudio conforme o zoom da câmera é posicionado.

Conectividade

Bluetooth versão 5.0 com A2DP/LE, WIFI 802.11 a/b/g/n/ac/ax + MIMO (2.4Ghz, 5Ghz), suporta DNLA e NFC.

Conta com um A-GPS, GeoTagging, GLONASS, GALILEO, BeiDou e USB.

Bateria

Capacidade de 4300 mAh,  o modelo de carregador é de 45W, entre outras funções como: Li-Ion (Fixa), Carregamento rápido (fast charging), Carregamento sem fio (Qi Wireless), Carregamento sem fio reverso entre aparelhos.

De modo geral, o Samsung Galaxy Note 10 2020 traz  recursos incríveis, sobretudo o Plus que promove um alto desempenho geral, inclusive para jogos e ainda acompanha a S Pen que pode ser usada para criar notas, personalizar vídeos, colorir em aplicativos próprios, entre outras coisas.

Esse aparelho sem dúvida nenhuma atende os consumidores mais exigentes no quesito dispositivo móvel. É preciso lembrar também que se trata de um dos celulares mais caros da Samsung, seu preço varia entre R$ 4.000,00 a R$ 5.000,00.

Rafaela Trevisan Cortes

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content