TV Samsung QLED 8k 2020 – Review Completo, Dicas, Modelos e O que esperar dessa TV

A Samsung mudou a experiência de ver televisão. A TV Samsung QLED 8k 2020 foi apresentada recentemente e, já promete muito! A marca coreana inovou com esse novo modelo da The Wall de 292 polegadas e a primeira QLED com tela infinita.

Oficialmente, o modelo foi lançado no início do mês de janeiro de 2020. Então, a notícia é bem fresquinha! Basicamente, é um paredão cinematográfico com resolução de 8K. Para uso doméstico, tem outros menores, a partir de 75 polegadas.

Vamos ao que interessa. Veja a ficha completa da nova TV Samsung QLED 8K e se irá valer a pena comprá-la:

Ficha técnica completa

Em 2020 a Samsung lançou no mercado dois modelos de smart TV 8k:

  • Q950TS;

Essas são as novas linhas de TV premium da marca. A configuração é bem semelhante como os modelos 4K lançadas em 2019. Inclusive, em todas utiliza-se o processador Quantum.

Entre as grandes vantagens dos novos modelos, é que é possível transformar qualquer conteúdo em 8K. Graças ao recurso Al Upscailling.

Mas, já que foram anunciadas a pouquíssimas semanas, ainda não há informações sobre preço ou a ficha técnica oficial divulgada.

The Wall

The Wall é um modelo de TV modular, que foi lançada pela Samsung em 2019. Para o ano de 2020, foi um anunciada a chegada de um novo modelo, que pode chegar até 292 polegadas! E ainda dá para escolher se quer a TV com resolução de 4K ou 8K.

É um aparelho modular. Então, é composto de alguns pequenos painéis, chamados módulos, que quando utilizados juntos, podem formar uma TV de 75, 88, 93, 110, 150 e até 292 polegadas.

Tem também a possibilidade de usá-lo inteiro, para uma imagem completa ocupando toda a parede, ou por módulos. Com várias imagens em cada tela, obtendo uma função decorativa, por exemplo, enquanto outra transmite um programa.

A tela de 8K é fantástica e, a imagem fica até 8 vezes mais nítida que a imagem em HD. Ela é mais brilhante e a tecnologia usada produzem o mínimo de reflexo (na verdade, quase nada de reflexo).

A The Wall é formada por vários módulos, formando uma smart TV gigante. Cada um dos módulos é feito com borda infinita, então o resultado é uma imagem muito nítida, mesmo quando utilizada na maneira completa (todos os módulos juntos).

É bem fininha, a espessura da tela é menor que um dedo e não possui borda (borda infinita). Vem com uma estrutura para ser fixada na parede.

Apesar da qualidade de imagem e tamanho impressionantes, a The Wall tem outros aspectos muito bons. A qualidade de som é ótimo e, possui outros recursos como o assistente de voz.

Outro ponto fantástico, é que ela pode se camuflar no ambiente ou fazer parte dele. Por ser modular e possui recursos tecnológicos para isso, você pode definir quais módulos irá usar para TV e o restante usar como decoração para sua casa, transmitindo quadros, flores ou até imitando um painel diferente.

A ficha técnica oficial da nova The Wall também ainda não foi divulgado.

Outros modelos de TVs QLED 8K Samsung

A Samsung QLED 8k 2020 de até 292 polegadas ainda não chegou ao Brasil, mas custará uma pequena fortuna, além de precisar de uma sala bem grande para ser instalada.

Mas se você gostou da tecnologia, pode optar pelos modelos de 2019, que também possuem até 8K. Você já conheceu um pouco sobre elas, mas veja mais detalhes agora:

Q800T

  • Processador Quantum;
  • Resolução de 8K;
  • Entre entre 55 e 98 polegadas;
  • Controle de brilho adaptativo – ajusta o brilho da tela automaticamente conforme a luz do ambiente;
  • Áudio de cena inteligente – se move na tela de acordo com o objeto em cena;
  • Recurso AVA (Ative Voice Amplifier) – é um recurso de áudio que foca no diálogo da cena, quando o ambiente está barulhento;
  • Sistema OTS+ – distribui o som de acordo com a sua posição no ambiente (ele reconhece onde você está);
  • Visibilidade 180° (wide);
  • 1 bilhão de tons de cores;
  • Sem bordas.

Q950TS

  • Tem as mesmas configurações do outro modelo;
  • Entre 65 e 85 polegadas;
  • Tela infinita;
  • Conexão invisível – seus fios são transparentes e ultrafinos.

Rafaela Trevisan Cortes

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content